O RH e o desafio de construir um novo olhar sobre a realidade
Em dois momentos, Eugenio Mussak expôs o tema “Construindo novos modelos de realidade”, voltado para uma nova perspectiva de relacionamento da área de RH nas empresas.
Mussak comentou sobre o formato da educação e concluiu a maioria dos educadores trabalha com a transferência deliberada de conhecimento. Assim, esquecem de passar aos jovens o exercício do questionamento e do pensamento contínuo. Baseado nos conceitos de intelectuais antigos, apontou ainda os principais inimigos da formação de um novo olhar sobre a realidade: a indolência, a ignorância e a arrogância. Uma novidade durante os dois momentos da palestra foram as dinâmicas comandadas pelo consultor organizacional Jaime Salvon, como relatado abaixo. Ao final, Mussak destacou que os sonhos devem ser compartilhados: “Nós temos que pensar nos sonhos da empresa e dos funcionários que a compõem.” Experiência Motivadora
“World Café, atividade dinâmica conduzida pelo Consultor Organizacional, Jaime Salvon, que resultou num grande mosaico que sintetizou a experiência dos mais de 1.000 participantes do CONGREGARH 2011”
Publicado em 19 de maio de 2011 por abrh
A dinâmica proposta pelo consultor Jaime Salvon rendeu ótimos comentários. O quarteto de amigas vindas de Lajeado, Rosnei, Claudia e Gisele, e a santa-cruzense Mônica, aprovaram a novidade. “Acho que é importante, porque conseguimos sair do modelo padrão, o que também propõe o tema do CONGREGARH deste ano”, disse Rosnei. Claudia e Gisele concordaram que um novo olhar pode fazer com que haja transformações dentro das empresas e aprovaram a movimentação provocada pela ação. Além de aprendizado, a atividade serviu como uma reflexão. “Nós, do RH, temos que olhar para nós também”, reforçou Mônica. Abaixo, um clic das amigas e congressistas: